Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Retomada dos Trabalhos Doutrinários em Palmeira das Missões marca época

Depois de um longo tempo de pandemia, chegou o momento dos Irmãos e Irmãs em Cristo de Palmeira das Missões voltarem a se reunir no Templo.

No sábado a tarde, 19 de março, foi retomado pela Sociedade da Filosofia Transcendental – SFT, o Trabalho Doutrinário na Esquina Brandão, no município de Palmeira das Missões, no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

E a notícia mais aguardada: foi iniciado nesta Reunião o trabalho conjunto e colaborativo entre duas Comunidades, entre a Sociedade da Filosofia Transcendental – SFT, de Novo Hamburgo, e o Templo Professor Ugarte, de Palmitinho, que harmoniosamente utilizarão o púlpito para entrega de Mensagens, obedecendo a uma escala conjunta de pregação.

Esta parceria inspirada por Deus surge como facilitador para encurtar distâncias. De Novo Hamburgo a Palmeira das Missões é preciso percorrer um total de 365 quilômetros. De Palmitinho a Palmeira, considerando a Linha Professor Ugarte como ponto de partida, em torno de 100 quilômetros.

Este trabalho conjunto trará mais agilidade e maior cobertura aos Irmãos de Palmeira das Missões e vai melhorar a logística e o transporte organizacional de cada Reunião. Embora com distância maior, os Irmãos de Novo Hamburgo continuarão a vir para o trabalho na Esquina Brandão, mas agora com mais tranquilidade, tendo em vista que os Irmãos de Palmitinho também passam a ajudar no trabalho de levar adiante a Doutrina da Obediência a Deus na localidade.

Selaram o acordo a Instrutora e Presidente da Sociedade de Filosofia Transcendental – SFT: Rejane da Luz; o Presidente do Templo Professor Ugarte de Palmitinho: Miguel Dornelles; com a assistência dos seguintes Irmãos Pregadores: Giordano da Luz (que presidiu esta Reunião Especial) e José Carlos da Luz, de Novo Hamburgo; e Abraão Jardim, Abraão Santana, Elias Machado, Jair Jardim, João José Farias, José Paulo dos Reis e Júlio dos Reis, de Palmitinho; e também da Comunidade presente.

A Sociedade de Filosofia Transcendental, em nota, destacou: “que Deus conduza esse passo fraterno abençoando o andamento deste trabalho, como dos demais trabalhos que pela providência divina estão sendo encaminhados”.

Miguel Dornelles, Presidente do Templo Professor Ugarte de Palmitinho, sublinhou: “a Irmã Rejane nos convidou para esta parceria, então levei a ideia para a Comissão da Igreja, e a mesma foi aceita pela Comissão e por todos os Pregadores. Depois fizemos uma reunião com a direção da Sociedade de Filosofia Transcendental e constatamos pequenas diferenças, onde cada lado cedeu um pouco (por serem as diferenças coisas da mente humana) e assim pudemos iniciar este trabalho, o qual é muito importante porque parte da Comunidade de Palmeira das Missões é composta de Irmãos oriundos da Linha Professor Ugarte, de Palmitinho.”

O que se viu nesta Reunião marcou época e vai ecoar por muitos anos no seio da Doutrina da Obediência a Deus, deixando um grande exemplo de humildade e servidão no genuíno caminho da aproximação e da união da Igreja e no cumprimento da Vontade de Deus.

Graças a Deus por tudo.

Um Comentário

  1. Marlene Dorneles disse:

    Graças a Deus por essa união das comunidades. Como diz o irmão Miguel Dornelles, juntos somos mais forte. Que Deus abençoe todos irmãos. DC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp