Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

A evolução espiritual na Lei de Obediência

Terceira Parte, Capítulo 9
A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL NA LEI DE OBEDIÊNCIA – DESENVOLVIMENTO DA VISÃO E AUDIÇÃO ESPIRITUAIS

 

Fazer um estudo completo dos benefícios que a Humanidade receberá com o MISTÉRIO, que por primeira vez é ensinado ao mundo em um livro, seria um trabalho tão complexo como sublime; complexo, pela variedade de assuntos que compreende em si a prática da Santa Doutrina, e sublime pela sua incomparável beleza.

Quantas almas anelam possuir um conhecimento por aproximado que seja do mundo do Além? Quantas, desditosas, lamentando a perda dos entes queridos, ficaram desconsoladas, sem esperança de tornar a vê-los?

Quantas, na solidão da noite, esperavam receber alguma pequena manifestação que fosse, dos seres que tanto amaram, que saudosas recordam e, com lágrimas nos olhos, suplicam pelo seu bem-estar no mundo espiritual?

Quantos homens incrédulos mudarão a sua vida, aceitando a Verdadeira Vida, que é Espírito e não matéria? Mudai de Lei, abandonai o Erro! Abraçai a Verdade! No Mistério do Cristo em nós, há riquezas inconcebíveis que fazem ditosa a criatura, dando-lhe a felicidade consciente, que fazem esquecer ou atenuar as tribulações do nosso exílio dos Céus!

Quão grande é a felicidade das almas que podem falar-nos, como se o fizessem quando estavam na Terra! Que felicidade sadia invade o espírito quando se “ouve” o som carinhoso das “vozes amigas”, que relembramos com esse sentimento profundo do amor sincero!

Todo o ouro do mundo nada é comparado com o Poder que temos os que formos na vanguarda, e que possuirão os que não duvidarem das grandes promessas do Divino Redentor, conhecendo a Sua Doutrina Verdadeira!

Ditosos os homens que conheceram a Verdade!

Quando nenhum espírito nos pode fazer mal porque temos o Espírito do Poder Celestial, quando a Vontade de Deus manifesta-se em nós, quando Ele reina em nós: se Deus é conosco, quem será contra Ele?

Não sentiremos já o medo, filho do atraso das almas, porque o Raio de Luz iluminou o nosso Entendimento Espiritual, o Entendimento de Cristo, de Deus em nós, que cresce à medida que mais nos identificamos com Ele e conhecemos a Sua Potência.

A Humanidade viveu muitos séculos distanciada da Verdadeira Doutrina, porque os homens materiais, ignorantemente, apagaram a Luz que brilhava nas almas em que viveu Cristo.

Foi pela Fé que os homens se salvaram, pela Fé tudo foi feito; pela Fé consciente e raciocinada, que nos eleva, de jornada em jornada, sempre em ascensão e penetrando todos os Mistérios, impossíveis de serem transmitidos ao mundo.

O consolo e a esperança são superiores a todo o imaginável…

Ninguém se considere indigno de humilhar-se perante Deus que, com a MENTE DE CRISTO, aperfeiçoada em nós, sob a Sua Direção, com a Sua Luz, o mais incrível se transforma em Realidade!

O seu Poder Espiritual em nós é inigualável; os “homens deuses” são os que têm consigo a DEUS com o Espírito de Cristo; são os que têm a Joia do Espírito, porque o Espírito lhes fala… Quem não possui o Espírito não tem a Verdade.

Ninguém pode alcançar a Verdade sem lutas. Para tudo requerem-se esforços tenazes; sem perseverança ninguém pode ver o fruto do seu labor. O segredo da Doutrina está nessa confiança ilimitada que temos no amparo do nosso Pai Comum.

Repilamos todas as teorias dos homens com seus ritos e cerimoniais, que não nos dão nenhum proveito espiritual! Ouçamos a Voz Celestial que nos impele a sacudir as negras vestes de uma falsa espiritualidade, vistamo-nos da vestidura da Fé e do manto da Realidade…

Abandonemos esse fetichismo dissimulado, esse misticismo impuro e atrofiante! Procuremos a Senda da Felicidade Interna, vencendo o mundo! Mas, ninguém poderá vencer o mundo sem ter o Espírito de Cristo! Ganhemos tempo, porque as profecias cumpridas e cumprindo-se agora nos anunciam o fim dos tempos! Não nos deixemos surpreender pelos acontecimentos! Benditos os apercebidos! Abandonemos os incrédulos, que para eles não é a Verdade!

Descansemos dos nossos trabalhos! Que, dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA, Deus fará tudo em nós!

Reunamo-nos os que temos a missão elevada de conhecer a Verdade e dá-la a conhecer! Procuremos a nossa verdadeira Salvação, que nos livrará de tantas mortes! Cumpramos o nosso dever, salvando ao nosso próximo!

Que diferente seria o mundo se todos amassem a Verdade! Permiti que Cristo more em vossas almas, fazendo a Vontade do Pai Onipotente!

Respondei ao chamado que faz a própria consciência! Abri caminho para que o Senhor, o Cristo e Deus, more em vós! E com a Luz da Verdade, dê a Consciência Celestial a todos os Seus “escolhidos”.

Desiludidos da vida, para vós é a Verdade! Os que amarem a Justiça Imanente, a Justiça Divina, justificai as vossas almas, dentro da Obediência a Deus!

Procuremos a Verdadeira Fraternidade Cristã, constituída de todos os que temos do Espírito de Cristo!

Trabalhemos pelo advento de uma nova raça espiritual na América e estendamo-la por toda a terra!

Operemos em todo o sentido para a difusão da Fé, baseada na Razão!

A Fé racionada, demonstrada, extratada da Ciência de Deus, diz-nos: Vieste ao mundo por tua vontade? Deixas o mundo por tua vontade? Tens consciência de que és Senhor do teu Destino, e de reencarnar à tua vontade?

– Senhor, e o que se suicida, não o faz pela sua vontade humana?

– Jamais! Viste ou ouviste dizer que alguém se privou da vida sem nenhum motivo, sem nenhuma causa? Afastadas as causas, desapareceu o efeito: e a “causa primária” não depende do homem; porque ninguém pela sua vontade humana deseja o que não lhe convém: o amante não se teria suicidado, se tivesse sido correspondido; o ébrio, o neurastênico, retiradas as causas, não se suicidam; e assim em todos os casos. Dentro da LEI DE LIBERDADE, o homem tem que passar por todas as experiências, até que compreenda a Verdade e entre na LEI DE OBEDIÊNCIA, que o livrará de todas as coisas que não lhe convém.

Que é a vida? Uma sucessão de ações, desde o nascimento até a morte; ações pensantes e ações materiais. Pois bem, se o nascimento e a morte obedecem a Duas Leis, uma que dá a vida e outra que dá a morte (os extremos opostos), é indiscutível, racional, que todos os atos, desde o primeiro vagido ao nascer, a origem, até o último suspiro ao morrer, “obedecem”, inconsciente ou conscientemente.

Obedece-se inconscientemente dentro da LEI DE LIBERDADE, e se obedece conscientemente dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA, a LEI DE CRISTO, pela qual regressamos a Deus de onde saímos.

“CONHEÇO, Ó JEOVÁ, QUE O HOMEM NÃO É SENHOR DO SEU CAMINHO, NEM DO HOMEM QUE CAMINHA É ORDENAR SEUS PASSOS” (Jeremias, 10:23).

Onde, pois, o “livre arbítrio“, a “auto-determinação“, predicados no púlpito, na cátedra e na tribuna de todas as religiões, escolas filosóficas e espiritualistas?

Cumprindo os Mandamentos e Estatutos do Senhor, dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA:

“POR JEOVÁ SÃO ORDENADOS OS PASSOS DO HOMEM, E APROVA SEU CAMINHO.” (Salmos de David, 37:23).

Entrando na LEI DE OBEDIÊNCIA, chegaremos finalmente à LEI DE LIBERDADE EM DEUS, a nossa Liberdade Verdadeira!

Unifiquemos os nossos pensamentos com a Sua Vontade, harmonizemos nossos pensamentos com a LEI DE OBEDIÊNCIA, nos Mandamentos e Estatutos, e a Verdadeira Vida se irá manifestando por etapas…

Formemos uma corrente poderosa, harmonizada em uma Única Vontade Divina!

“PROCURAI PRIMEIRAMENTE O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS.” (S. Mateus, 6:33)

Entremos no Reino de Deus, em nossos pensamentos, cumprindo a Sua Vontade, para entrarmos na Sua Luz, da qual não falaram os que não a alcançaram…

Não prejulgueis, que as coisas não são como o homem pensa:

“PORQUE MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM VOSSOS CAMINHOS OS MEUS CAMINHOS, DISSE JEOVÁ.”

“COMO SÃO MAIS ALTOS OS CÉUS QUE A TERRA, ASSIM SÃO MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS QUE OS VOSSOS CAMINHOS, E MEUS PENSAMENTOS MAIS ALTOS QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.” (Isaías, 55:8 e 9).

Dentro da LEI DE OBEDIÊNCIA, Deus dá progressivamente Seus Caminhos, Seus Pensamentos, no Seu Servo, que é Cristo em nós, Deus em nós.

“EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, DIZ O SENHOR, DEUS…” (Apocalipse, 1:8).

Na LEI DE OBEDIÊNCIA, vivemos dentro da Única Vida Universal…

Não sejamos simplesmente ouvidores da palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas cumpridores da Palavra de Deus.

Não nos preocupemos dos juízos humanos, porque um é o que julga todas as coisas, Deus.

Os juízos humanos passarão junto com os homens.

“… MAS OS QUE FAZEM A VONTADE DE DEUS, PERMANECERÃO PARA SEMPRE.” (I S. João, 2:17).

Busquemos o Reino Estável, Imóvel! Só é Verdade Absoluta o que é Eterno: Deus!

Desliguemo-nos dos laços que aprisionam a nossa alma ao mundo dos sentidos: as paixões! Com o auxílio de Cristo em nós, tudo é possível.

Obedeçamos a Deus, como se estivéssemos na LEI DE LIBERDADE; não porque sejamos livres, mas como se fôssemos livres. Esforcemo-nos na Obediência Interna até alcançar a Vitória Final!

Façamo-nos servos para chegar à adoção de filhos obedientes e, como filhos, com Cristo, receber a promessa:

“AO VENCEDOR, FÁ-LO-EI ASSENTAR-SE COMIGO EM MEU TRONO, ASSIM COM EU VENCI E ASSENTEI-ME COM MEU PAI NO SEU TRONO.” (Apocalipse, 3:21).

Não façamos caso dos que, vivendo na LEI DE LIBERDADE (lei do pecado e da morte, lei de desobediência), não se salvam e impedem a salvação dos demais, com os seus conselhos, resultado da sua ignorância da Doutrina Oculta do Salvador.

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO, CONTRA MIM ESTÁ.” (S. Mateus, 12:30).

Despojemo-nos dos entraves que residem em nós próprios; não busquemos Cristo nas imagens, nem nos templos, feitos por mãos de homens; procuremos Cristo em nós mesmos, despertemos essa Consciência Superior que dormita no âmago da nossa alma!

Para o que, devemos entrar na LEI que desperta essa Consciência, elo que nos unifica a Deus.

O homem, pensando que obedece à sua vontade, não faz mais que obedecer à Vontade de Deus: estes são os que vivem na LEI DE LIBERDADE, “os que foram criados livres por Deus”. Com toda a clareza, estes são criados rebeldes, desobedientes, desde Adão e Eva até o final do mundo, toda a Humanidade.

O homem que pensa fazer a Vontade de Deus, faz a Sua Vontade Divina: Cristo nele ressuscitou de entre os “mortos” (os livres); Deus fê-lo passar da LEI DE LIBERDADE à LEI DE OBEDIÊNCIA, revelada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Espiritualmente falando, Deus o fez passar da “morte” para a “vida“, sempre que, ao fazer a Vontade de Deus, a realize conforme Seus Mandamentos e Estatutos; não seguindo a interpretação dos homens, mas a interpretação do Espírito Santo, o Verbo de Deus.

Não se iludam, pois, os homens, pensando que em tudo fazem a Vontade de Deus, inclusive naquilo que seja contrário ao determinado nos Seus Santos Mandamentos, porque neste erro caíram todos os desviados, “cegos” e “surdos” espirituais, “que transformaram a Igreja do Senhor em Sinagoga de Satanás“, enganando a toda a Humanidade e tornando-se passíveis de maior condenação, como profetizaram os Apóstolos: voltaram à LEI DE LIBERDADE.

Médiuns: não vos deixeis enganar por espíritos que na Terra viveram na LEI DE LIBERDADE. Tornai-vos obedientes a Deus: Entrai na LEI DE CRISTO.

Irmãos em Cristo: se vierdes para a Salvadora LEI DE OBEDIÊNCIA, se entrardes na Unificação da Fé Santa, reunamos os nossos esforços. Caminhemos juntos em benefício de todos os verdadeiros fiéis, tendo por postulados os sábios Estatutos do Evangelho da Obediência de Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus Onipotente!

Caminhemos guiados pela Luz Fulgurante da Verdade!

× Fale conosco pelo WhatsApp