Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Apresentação

Indiscutivelmente, não poderiam os discípulos do Professor JULIO UGARTE Y UGARTE, filiados à IGREJA CRISTÃ PRIMITIVA – Doutrina da Obediência a Deus, se furtar de deixar assinalada na História da Igreja, em particular, e, de uma maneira geral, na História da Humanidade, a passagem do CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO RESTAURADOR DO CRISTIANISMO.

As três Conferências Públicas escritas no Rio de Janeiro, em 1939, inseridas na presente edição, constituem-se na complementação necessária da obra doutrinária AS DUAS GRANDES LEIS ESPIRITUAIS de autoria também do Professor Ugarte.

A transcendência dos enfoques assinalados nestes trabalhos nos leva à meditação profunda. É o distanciamento que se fazia necessário da “ideia de religiosidade da alma humana” para fazê-la penetrar, cada vez mais profundamente, nos Arcanos Insondáveis da Ciência Divina.

Se, para aqueles que já conhecem e praticam a Doutrina da Obediência à Vontade de Deus, é peça fundamental para o seu desenvolvimento espiritual, é também importante para aquelas almas que ainda não ingressaram no Caminho Oculto de Cristo, mas que estão ansiosas por encontrar a Luz.

Tratando da Vontade e da Inteligência sob um enfoque espiritual, como educador que foi, o Professor Ugarte exemplifica sobejamente todos os conceitos emitidos, buscando esclarecer o leitor eventual (aquele que ainda não foi iniciado na Prática do Bem) para que ele possa entender o conteúdo, pelo menos em seu aspecto secundário.

Professores, educadores e outros profissionais que tratam dos problemas referentes à memória e ao desenvolvimento da inteligência e das faculdades mentais, encontrarão farto material em que se apoiar para exercerem com mais eficiência suas profissões, embora não seja este o objetivo final das Conferências.

Ao leitor, praticante ou não da Doutrina da Obediência a Deus, que não conseguir entender os conceitos envolvidos, aconselhamos que suspendam a leitura, dirijam-se às páginas finais deste livro, onde inserimos, extraído da obra já citada, o Capítulo referente à iniciação de todo aquele que pretenda (como se isto fosse possível por si mesmo) se iniciar na prática da Obediência a Deus e Negação da ilusória vontade humana. Antes, porém, leiam o capítulo da página 47. Na página 53 encontrarão os Exercícios Práticos.

Iniciem-se, sem preconceitos, sem vacilações, procurando se libertar dos conceitos e preconceitos religiosos que tanto entravam o progresso espiritual e façam internamente, isto é, mentalmente, as Práticas lá inseridas.

Após a iniciação, voltem a reler o que antes não entenderam.

Aqueles que desejarem mais rapidamente alcançar as Promessas contidas nos Evangelhos e nas Epístolas dos Santos Apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, dirijam-se aos Templos mantidos pela Igreja Cristã Primitiva no Rio Grande do Sul e receberão orientações que os conduzirão por um Caminho há dezessete séculos esquecido da humanidade e que hoje é novamente revelado conforme as Profecias.

Que o Senhor ampare a todos os homens de Boa Vontade.

A Comunidade Cristã Primitiva do Rio Grande do Sul.

× Fale conosco pelo WhatsApp