Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Fundador da Igreja

DEUS Pai Onipotente, Onipresente e Onisciente, nosso Criador, é a razão pela qual existimos. Seu Filho, Jesus, o CRISTO, revelou-se ser a Verdade, a Vida e o único Caminho para chegarmos ao Pai. A fundação da Igreja Primitiva está obviamente alicerçada sobre esta pedra angular da esquina, que é Jesus, o CRISTO, a quem consideramos o maior de todos os Enviados e a quem devemos autoridade por ser Ele o Cabeça da Igreja. CRISTO é, portanto, o fundador da Sua Igreja (nos Apóstolos, nos discípulos), e sendo CRISTO um dos aspectos da Trindade, e sendo Ele próprio Um com Deus, compreendemos que a Igreja Cristã Primitiva foi fundada pelo próprio DEUS.

Já em nossos dias, a Igreja Cristã Primitiva foi restaurada pelo Professor Julio Ugarte y Ugarte (1890-1949) – foto à esquerda. A reunião de fundação ocorreu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a 17 de agosto de 1937. Peruano de nascimento, Ugarte peregrinou pela América do Norte, Europa e América do Sul, mas foi no Brasil que a semente do Evangelho Genuíno da Igreja Primitiva germinou e cresceu, encontrando eco nas consciências altruístas até os dias atuais.

Por doze anos, de 1937 a 1949, instruiu os discípulos sobre as Escrituras Sagradas, Evangelhos e Epístolas, capacitando-os na formação de um estado de consciência chamado “Mente de Cristo” (vivo já não eu, mas Cristo vive em mim), com os Dons de ver e ouvir espiritualmente mais os poderes que lhe são inerentes quando o Filho e o Pai moram em quem, entrando na Lei de Obediência a Deus, recebe o Espírito Santo.

Escreveu o livro As Duas Grandes Leis Espirituais – Liberdade e Obediência, conferências doutrinárias e diversos temas e artigos, bibliografia que ajuda a adentrar nas profundezas do mundo espiritual.

× Fale conosco pelo WhatsApp