Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

História da Igreja

Discorreremos nesta seção sobre a História da Igreja Cristã Primitiva. Para fins de catalogação e organização do conteúdo apresentado, dividiremos a abordagem em três, a saber:

Primórdios – A história da Igreja Cristã Primitiva, do período que vai desde Jesus até o terceiro século de nossa era, quando os Verdadeiros ensinamentos de Cristo se extraviaram por completo, devido a mudanças que seguiram a critérios de homens e do mundo.

Época das trevas – Assim por nós chamado por ser um período de escuridão que vai desde o extravio da Verdadeira Doutrina no século terceiro, com citações de inúmeras alterações e modificações que foram sendo inseridas nos ensinamentos de Jesus Cristo, passando pela Inquisição e até o século XIX, quando inicia-se a restauração do Verdadeiro Cristianismo.

Tempos atuais – A história dos tempos atuais da Igreja Cristã Primitiva, que relata, a partir do século XIX, especialmente a partir de 1937, a restauração do Verdadeiro Cristianismo, tal qual era nos primórdios.

Importante: Não temos intenção de elaborar um longo tratado, mas abordar estes assuntos com um mínimo de elementos que permita ao navegante entender as linhas gerais da história. Assim sendo, pedimos a todos aqueles que quiserem buscar mais informações sobre a história da Igreja Cristã Primitiva dos primórdios e no que ela se tornou a partir do século terceiro, que pesquisem por conta própria (nas mais diversas fontes possíveis) que verão com seus próprios olhos a confirmação do conteúdo aqui descrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp