Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Veja como foram os preparativos para inaugurar o templo Santo André

Para que o Templo Santo André pudesse ser inaugurado no dia 15 de setembro, foi necessário a ajuda de diversos Irmãos e Irmãs em Cristo, que se doaram como puderam, na medida dos talentos de cada um.

Muitos mutirões foram organizados com participação da Irmandade local, como também contando com a ajuda de Irmãos em Cristo de outros municípios, que ajudaram como puderam: Alvorada, São Leopoldo, Porto Alegre, Capela de Santana, Bom Princípio, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Palmitinho, Viamão…

Depois da parte bruta pronta, foi realizado o serviço de elétrica e hidráulica, como também foi instalado pia e vaso sanitário no banheiro, atrás do templo. Após isso, com a ajuda dos homens na preparação dos canteiros, as mulheres ajardinaram e plantaram folhagens e flores, deixando o pátio em frente ao templo mais bonito.

Na semana da inauguração, aproveitando o tempo de sol de segunda a quarta-feiras (10 a 12 de setembro), após ter sido terminado o reboco e emparelhamento da fachada, foi concluída a pintura da parte interior do templo, com arremates, como também foi realizada a pintura exterior da fachada. Enquanto isso, os entulhos e lixos sobras da construção, que estavam depositados na frente ao pátio, foram removidos pela Prefeitura de Portão, com a providencial intermediação de Leandro Quevedo.

No sábado, dia da inauguração, ainda faltava bastante para fazer. Desde cedo um grupo de Irmãos se reuniu no templo para fazer os últimos preparativos: a tábua branca recebeu de forma adesivada as estrelas e o letreiro “Doutrina da Obediência a Deus”; a cortina, que foi uma doação dos Irmãos em Cristo Júlia Dornelles e Luis Atílio Ribeiro, foi instalada; a toalha do púlpito, doação de Atílio, foi posta em seu lugar; a placa no alto da fachada do templo (a mesma que tinha sido utilizada em Sapucaia do Sul por ocasião do Evento dos 80 anos da Igreja) foi fixada; e a limpeza e asseamento do templo foi realizada.

Um trabalho de formiguinha, de doação, de parceria, de comprometimento para com a Obra de Deus. Trabalho que, com a união de todos, redundou em mais um bom testemunho de que, quando compreendemos que todos somos Vasos escolhidos e podemos (Cristo em nós) empregar “esforços tenazes” em prol da Doutrina, os resultados naturalmente aparecem.

Graças a Deus por tudo.

2 Comentários

  1. Ângela disse:

    Mais uma vez Graças a Deus

    1. GSF disse:

      Sempre, Ângela, mil graças a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp