Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Desencarna o Irmão “Didi” de Lomba Grande

Desencarnou o Irmão “Didi”, Luis Antônio da Luz, uma das colunas do templo da Igreja localizado em Lomba Grande, Novo Hamburgo.

Irmão “Didi” pregando a Palavra, em 18 de junho de 2017.

A visita que fizemos ao Irmão “Didi”, em 18 de junho de 2017, foi para convidar para o Evento de 80 Anos da Igreja Cristã Primitiva. Da esquerda para a direita: Osvaldino Azevedo, Didi, Ernani José Trevisani, Dalvani Azevedo e Gervásio Santana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convicto, “Didi” sempre defendeu com firmeza a Visão da Doutrina da Obediência a Deus que do Altíssimo recebeu. Por conta desta firmeza em pontos que não são consensuais doutrinariamente, “Didi” foi por muitos incompreendido, tendo colecionado em sua trajetória de vida alguns opositores no terreno das ideias.

Graças a este perfil positivo, Didi afastou-se dos templos da Doutrina que frequentava e, ordenado por Deus, iniciou um Ponto de Pregação da Doutrina em sua própria casa, no distrito de Lomba Grande, onde o templo subsiste até hoje com bom número de adeptos.

Atendendo a uma Inspiração Superior, “Didi” recebeu e escreveu mais de uma centena de hinos, os quais hoje são cantados pela Comunidade nas Reuniões de Culto e encontros da Irmandade.

Bastante debilitado pela velhice, há cerca de um mês “Didi” estava hospitalizado. E na noite de 9 de setembro de 2018 este incansável trabalhador da Seara de Deus rendeu o espírito. O velório foi realizado no dia 10 de setembro, em Novo Hamburgo, no Cemitério Jardim da Memória, na rua Guia Lopes.

A despedida de “Didi” foi conduzida por seu discípulo direto, o Irmão em Cristo Antônio Bernardino Rodrigues. Também fizeram uso da Palavra Paulo Luz e Abel Luz, filho do próprio “Didi”. Vários cânticos e hinos foram entoados pelos presentes.

Na sua fala, Abel citou os dois tipos de obedientes a Deus, os despenseiros e os ouvintes, destacando o legado de seu pai “Didi” como despenseiro, e conclamando os presentes a não serem apenas ouvintes da Palavra, nem tampouco somente praticantes, mas especialmente viventes da Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp