Onipotente.org - Igreja Cristã Primitiva


Página Inicial
     
     
  O Templo do Deus Vivo
"... o vosso corpo é o Templo do Espírito Santo..." (I Coríntios; 6:19)


As Escrituras têm uma interpretação material e outra espiritual. A primeira, para aqueles que estão aprisionados ao mundo dos sentidos; a segunda, para aqueles que já foram chamados pelo Altíssimo e que estão na Lei de Obediência a Deus.

Mediante a prática da Doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, original e sem máculas, o homem se espiritualiza e começa a compreender o real sentido das Palavras Divinas contidas nas escrituras, que são Vida e Verdade. Nos diz o próprio texto evangélico: "A letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Coríntios; 3:6)

São Paulo, o Apóstolo dos Gentios, foi claro: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do Céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos; 17:24). "Ou não sabeis que o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Coríntios; 6:19). "E que consenso tem o Templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o Templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." (II Coríntios; 6;16)

Embora saibamos por orientações evangélicas que, cada um de nós, é um Templo do Deus Vivo que habita em nós, pela prática da Salvadora Doutrina de Jesus, o Cristo, também somos orientados, pelos Evangelhos, a nos congregarmos. Por isso a Igreja Cristã Primitiva tem locais físicos onde os seus adeptos se reúnem para prestar culto ao Deus Vivo.

Não obstante isso, as reuniões também servem para que possamos nos orientar mutuamente à cerca do Caminho de retorno à Casa Paterna, como para fortalecer a Fé de toda comunidade.

Assim disse o Senhor a Isaías:

"Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isso desde a antiguidade? Quem, desde então, o anunciou? Porventura, não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim." (Isaías; 45:20 e 21)

Aos Hebreus, São Paulo escreve, por ordem do Espírito:

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à Caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia." (Hebreus; 10:24 e 25)

Endereços dos Templos da Igreja Cristã Primitiva


Quer ajudar?
Faça a sua parte: envie-nos por e-mail informações de fatos e eventos da sua Comunidade com vistas a publicação no Portal Onipotente.org.

Sua opinião é muito importante para nós. Críticas ou sugestões podem ser enviadas para contato@onipotente.org ou clicando aqui.

topo da página
Página Inicial

 

 
  BUSCA NO ONIPOTENTE
 

  INTERAÇÃO
  Escreva para o Portal Onipotente.org e fale conosco, enviando sua opinião sobre este site
 
  RECEBA MENSAGENS
  Receba mensagens do Grupo Doutrina da Obediência a Deus, para isso, cadastre-se.
 
  DATAS IMPORTANTES
  Veja as datas comemorativas de todos os meses
Seja um dos colaboradores desse Site!

ONIPOTENTE.ORG - Igreja Cristã Primitiva
Na Internet desde 23 de julho de 2006
..:: Onipotente.org: Abrace este Ministério ::..

Seja um dos colaboradores desse Site!