Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Primórdios

Nesta seção, você vai encontrar fatos e eventos da história da Igreja Cristã Primitiva, do período que vai desde Jesus até o terceiro século de nossa era, quando os Verdadeiros ensinamentos de Cristo se extraviaram por completo, devido às mudanças provocadas pela institucionalização da Igreja que seguiram a critérios de homens e do mundo.

Em complemento aos eventos descritos nas três páginas a seguir, que englobam um período três séculos, recomendamos a todos quantos tenham um coração sincero e Obediente a DEUS que, leiam e pesquisem a história da Igreja Cristã Primitiva diretamente na Bíblia.

Enquanto os Ensinamentos Puros de Jesus CRISTO, sem nenhuma modificação, interpretação ou adaptação de quem quer que seja (pessoas ou religiões), estão registrados nos Evangelhos de Mateus, Lucas, Marcos e João, a história da Igreja Cristã Primitiva está registrada nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas (tanto de Paulo quanto de outros primitivos irmãos).

Portanto, beber na fonte (o Novo Testamento) da Videira Verdadeira (CRISTO) é sempre a melhor “prova dos nove” para checar fatos históricos, para aprender e para evoluir espiritualmente.

Acesse:
História da Igreja no Século I
História da Igreja no Século II
História da Igreja no Século III

Importante: Conforme descrito na página de abertura desta seção, não temos intenção de elaborar um longo tratado, mas abordar estes assuntos com um mínimo de elementos que permita ao navegante entender as linhas gerais da história. Assim sendo, pedimos a todos aqueles que quiserem buscar mais informações sobre a história da Igreja Cristã Primitiva dos primórdios e no que ela se tornou a partir do século terceiro, que pesquisem por conta própria (nas mais diversas fontes possíveis) que verão com seus próprios olhos a confirmação do conteúdo aqui descrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp