Igreja Cristã Primitiva Imagem de Cabeçalho Rotativa

Julio Ugarte y Ugarte

A frase abaixo, escrita pelo Professor Julio Ugarte y Ugarte, denota a atitude que todo sincero cristão obediente a Deus deve adotar para andar nos Caminhos do SENHOR.

“Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus”.

Se destacamos a partir desta página a biografia de Ugarte é porque foi este personagem o vaso escolhido por DEUS para nos chamar, entre 1937 a 1949, às Verdades do Cristianismo Primitivo.  Não glorificamos a homens ou a espíritos de homens: graças a DEUS sabemos que Jesus CRISTO é nosso SENHOR e Salvador; que CRISTO é a pedra angular da esquina; que CRISTO é o Caminho, e a Verdade, e a Vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele (João 14:6); e que não há salvação em nenhum outro nome dado entre os homens debaixo do Céu, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:11-12).

Registrar aqui a trajetória terrena de Julio Ugarte y Ugarte é tarefa necessária: para dar a compreender, a todos quantos queiram saber, como as Verdades da Igreja Cristã Primitiva chegaram até nós; e para fins históricos, porque sabemos que comunidade sem memória, sem cultura e sem história é comunidade que não existe.

Por isso elencamos, nas páginas a seguir, o maior número possível de informações que pudemos coletar sobre Julio Ugarte y Ugarte. Você vai saber onde Ugarte nasceu e desencarnou, onde estudou e trabalhou, quais países visitou, quando chegou ao Brasil, como deu-se o início da pregação da Santa Doutrina da Obediência a Deus, vai saber sobre o Círculo Espiritualista Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, como se deu o início da Sociedade de Filosofia Transcendental e da Igreja Cristã Primitiva.

Vai também encontrar conteúdo sobre o Projeto de Colonização Agrícola e Industrial, um empreendimento conduzido por Ugarte que atraiu a atenção do Estado do Rio Grande do Sul nos últimos anos da década de 40 do século passado.

Também terá ao seu dispor toda a fundamentação do pensamento de Julio Ugarte y Ugarte, acessando a coletânea de textos escritos por ele e, por fim, uma matéria especial onde destacamos o seu legado.

Biografia de Julio Ugarte y Ugarte:
Do Peru ao Brasil
Círculo Espiritualista Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo
A Sociedade de Filosofia Transcendental
Igreja Cristã Primitiva
Projeto de Colonização
Coletânea de Textos
Legado de Julio Ugarte y Ugarte

Em tempo:
O conteúdo biográfico desta página para o Portal Onipotente.org tomou como ponto de partida a biografia de Julio Ugarte y Ugarte publicada nos Boletins Informativos nºs 03 e 14, juntando-se a ela o resultado de pesquisa que fizemos nos textos escritos por ele próprio e no relato de inúmeros irmãos da Igreja Cristã Primitiva que foram testemunhas oculares de muitos fatos descritos nesta seção. Ajude-nos! Se você sabe de mais informações importantes que não publicamos ou tem fotografias desta época que possa nos enviar a imagem, envie-nos, veja como nesta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco pelo WhatsApp